quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

1-Os Orgãos Sexuais



Uma coisa é certa: todo homem conhece muito bem os órgãos sexuais da parte de fora de seu corpo. Primeiro, porque ele consegue ver. Segundo, porque têm relação com o prazer. Mas dentro do corpo também existem órgãos sexuais. Esses órgãos internos têm relação com a reprodução, ou seja, com a capacidade de gerar filhos.
Os órgãos externos são o pênis e o escroto, que a maioria chama de saco.
O pênis fica duro quando o homem está excitado, com tesão, e em outras situações também.
Ele tem duas funções: a urinária e a reprodutora. Tanto o xixi quanto o esperma saem pelo mesmo buraquinho, que fica na ponta do pênis, mas as duas coisas nunca acontecem juntas. Pode ficar tranquilo que você não corre o risco de misturar os canais.


O pênis é formado por duas partes: o corpo e a glande, ou cabeça. A cabeça do pênis é a parte mais sensível dele e é coberto por uma pele chamada prepúcio. Existe também uma preguinha, chamada cabresto, que une a parte de baixo da cabeça do pênis ao prepúcio. Essa preguinha é igual à que você tem embaixo da língua.
O escroto é um saco que guarda os testículos, e uma de suas obrigações é manter uma boa temperatura para que eles funcionem direitinho.
.
Os órgãos sexuais internos são os testículos, o epidídimo , o canal deferente, as vesículas seminais, a uretra e a próstata, só para sua informação. Não fique preocupado em saber esses nomes estranhos nem em ter que cuidar para que eles façam o que têm que fazer. Se você goza de boa saúde tudo vai funcionar direitinho, sem você ter que se preocupar com nada.

Nenhum comentário: